DICAS/NORMATIVAS DE SEGURANÇA

Os usuários do FLIIG deverão se nortear pelas normativas de segurança na hora de comprar ou vender. Essas regras não são vinculantes mas ajudam para que não haja evicção do bem ou qualquer vício na aquisição.

LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO QUE A RESPONSABILIDADE DO FLIIG ESTA ADSTRITA AO LEVANTAMENTO DE DADOS ENTRE AS PARTES ENVOLVIDAS, A TÍTULO DE ORIENTAÇÃO TEM-SE QUE: Aprenda a identificar Fraudes e Golpes:

O FLIIG é um portal seguro, sabe por quê? Porque você consumidor tem condições de consultar o histórico de avaliação e pontuação do fornecedor para decidir seu negócio. Este histórico é realizado pelos próprios consumidores. Jamais realize uma negociação e envie o seu dinheiro sem receber o cupon original do FLIIG que é outro diferencial pensado para sua segurança. E, se houver dúvida é só contatar o CAF- CENTRAL DE ATENDIMENTO FLIIG.

Consulte na nossa página de avaliação (clique aqui), essa avaliação/pontuação dos Fornecedores será construída ao longo do tempo, com as negociações efetivas que acontecerão no FLIIG. Por isso, sugerimos que você também consulte em outros sites específicos.

Formas de pagamento online. Conheça:

No FLIIG após a negociação o consumidor (FLIIGUER), receberá um cupom com as informações de como efetuar a compra com o fornecedor escolhido. As informações contidas no cupom foram imputadas pelo próprio fornecedor.

O FLIIG orienta:

Itens roubados

É importante ter certeza de que o item que você irá comprar não é roubado. O dono do produto pode ter o direito de recuperar o item que foi roubado, mesmo que você o tenha comprado de boa fé.

Itens falsificados e piratas

No FLIIG é proibida a venda de produtos falsificados, pirateados ou obtidos ilegalmente. Às vezes é difícil determinar se um produto é genuíno ou falso. Em algumas categorias de produtos é obrigatório declarar que o item à venda é autêntico..

Quando for comprar...

Quando for vender...

Pagamento em que se exige envio de dinheiro ou produtos

Muitas fraudes e golpes ocorrem quando o comprador envia o dinheiro antes de receber a mercadoria ou quando o vendedor envia o produto sem receber o dinheiro do comprador. Na maioria das vezes, estes golpes são feitos por e-mail e os fraudadores pedem para enviar produtos ou dinheiro adiantados. Aconselhamos nunca enviar produtos ou dinheiro para fora do país. Sugerimos que ignore qualquer pedido deste tipo, já que estes geralmente são fraudulentos.

Como identificar golpes nacionais:

Como identificar golpes internacionais:

ORIENTAÇÃO SOBRE FORMA DE PAGAMENTO