Conquistando Clientes
Atualmente o mercado está contaminado pelos desdobramentos da falta de gestão do governo que instalou o caos na economia do País. Essa crise afeta, principalmente, o comercio varejista que sofre com a queda nas vendas e a grande concorrência. Hoje, os consumidores têm uma visão ´comoditizada´ sobre os produtos oferecidos, isto é, a maioria dos varejistas vende de tudo. Geralmente são produtos exatamente iguais ou com diferenças mínimas, o que leva o comprador a buscar o produto desejado pelo menor preço possível.
Se o seu cliente ficou satisfeito, ele provavelmente expressará isso através das redes sociais, com amigos e parentes. Porém, caso a experiência tenha sido negativa, ele certamente exporá essa insatisfação de forma muito mais acentuada. Por isso a busca pela excelência e qualidade no atendimento devem ser buscadas incansavelmente, afinal a reputação da sua empresa depende disso.
O modelo de negócio onde os lojistas buscam de forma mais agressiva por consumidores, apresenta-se cada vez mais em um espaço pequeno geograficamente. Portanto é necessário manter os melhores preços, prazos e promoções de maneira acirrada e, dessa forma, será possível captar a atenção do consumidor e fechar mais negócios.
Mas como o lojista pode conquistar novos clientes?
Primeiramente é necessário ampliar sua capilaridade para aumentar as chances de oportunidades.
1. Aumentar as oportunidades e para isto é preciso conhecer os novos comportamentos de consumo para estar onde você ainda não está:
- Empreendedores com lojas físicas precisam estar na internet, pois o mercado digital rompe fronteiras e soluciona problemas de tempo, frete e preço.
- Empreendedores que já usam o e-commerce precisam melhorar a sua tecnologia, ampliar para as plataformas, investir em ferramentas de marketing digital e exportação de produtos.
2. Maximizar a oportunidade de venda e oferecer mais com um custo menor, isso só é possível através de novas tecnologias:
- Esteja atento às oportunidades de venda e ofereça menor preço possível. Busque melhorias que custem pouco e possibilitem uma margem de lucro maior.
- É imprescindível gerir seus custos... Conheça seus custos!
3. Como se diferenciar num mercado tão competitivo? Valores intangíveis melhoram a percepção dos preços de venda tangíveis:
- Não é preciso somente baixar os preços para vender mais, também é necessário transmitir segurança a garantia aos clientes que fizerem negócio na sua loja. É importante treinar a equipe de vendas e não somente o gerente da loja, eles devem ser excelentes facilitadores.
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