A força das ações em grupo



Você já ouviu alguém dizer que “uma andorinha só não faz verão” ou que “a união faz a força”, certo? Aposto que sim, pois afirmo que essa é a mais pura verdade. Seja para resolver um problema, ajudar alguém ou a alguma causa ou, até mesmo, empurrar um carro em ponto morto, tudo isso se realizado em grupo tem muito mais significado e a chance de alcançar um bom resultado é ainda maior.

É verdade que uma pessoa sozinha também é capaz de realizar coisas grandes e, ao longo da história, temos visto exemplos extraordinários, mas é inegável que a força de um grupo engajado na mesma causa é algo absurdamente mais impactante.
Um dos exemplos mais marcantes que podemos citar foram as manifestações contrárias à corrupção que deram mais força à Operação Lava-Jato e foram as principais responsáveis por todas as mudanças na política que vêm acontecendo. Algo extremamente importante para o nosso País.

Diversos grupos têm conquistado muito por meio da união. Os militantes da causa animal, por exemplo, através de ONG’s e associações que vêm ajudando milhares de animais abandonados e oferecendo um lar temporário ou permanente para peludos e bichanos.

Essa força de ação conjunta também chegou ao comércio e temos vários exemplos no varejo online, como os sites de compra coletiva. Eles já existem desde 2008 nos Estados Unidos, mas chegaram ao Brasil em 2010, com o objetivo de conceder descontos interessantes para compras em grupo.

Atualmente existem vários sites que oferecem a facilidade das compras em grupo, porém a compra é sempre de um produto/serviço anunciado, mas hoje existe o Fliig, um portal de negócios que inverte o paradigma do consumo, pois quem anuncia o produto/serviço desejado é o consumidor e ainda permite a criação de grupos com o mesmo desejo de compra. Após o anuncio realizado por um consumidor, outros podem entrar e formar o grupo. O número de participantes é opcional de quem criou o anúncio, pois ele será o administrador daquele grupo.

O consumidor/administrador pode convidar seus amigos para fazer parte daquele “fliig”, mas o Fliig também trabalha para juntar mais pessoas ao grupo. A partir da criação do mesmo com um número de participantes estipulados, as ofertas dos fornecedores começam a chegar e o grupo, através do administrador pode-se negociar online com os fornecedores e fechar a melhor compra para todos.

Não importa a causa pela qual se luta - política, econômica ou social -, um grupo sempre terá mais força que um só. O grito ecoará mais alto, a marcha será mais forte e, certamente, o levará mais longe.






Conteúdos Relacionados

Fliigar é grátis!

Preencha os campos abaixo









Ao clicar em cadastre-se, você concorda com nossos Termos Gerais de Uso e que você leu nossas dicas de segurança, incluindo nossas regras para os usuários.
Campos Obrigatórios (*)